Cuidando da sua joia AR Essencial

Como cuidar da sua peça AR Essencial.

Toda matéria prima orgânica necessita de certos cuidados para se manterem bonitas forever.

E como nosso trabalho é feito com matérias primas orgânicas, merecem alguns cuidados para que continuem bonitas por muito tempo.

E isso não tem nada a ver com preço. O colarzinho de semente comprado no Saara, as madeiras AR Essencial, os diamantes da Tiffany, as pérolas do Taiti… todos são orgânicos, e dessa forma, todos exigem seu cuidado especial.

Madeira: Não molhe. Madeira é um material orgânico poroso, que absorve água. Portanto : Não entre em piscina / mar / sauna / chuveiro usando um acessório AR.

Se for lavar as mãos, retire o anel, e depois recoloque-o.

Caso vc molhe acidentalmente, mexa nos cabelos molhados, pegue uma chuva… coisa normal de acontecer no dia a dia de qualquer mulher… não tem problema. Seque seu anel com um tecido seco e assim que puder, passe um hidratante na madeira.

A exposição ao sol excessivo resseca a madeira e danifica as fibras. Guarde sua peça em local seco e arejado.

Cerâmica: Material orgânico de alta resistência. São resistentes a água e ao sol. Porém, não é recomendado que molhe, para não correr o risco de ter a cor alterada e ser guardada úmida.

Evitar guardar junto de outras peças que possam causar atrito e estragar a coloração e brilho.

Pedras: Não deixar cair, nem bater . Evitar sol em excesso para que não haja ressecamento nem alteração de cor.

Sementes: Não molhar. Caso molhe, seque com secador de cabelo ou sob sol forte.

Pérolas: Não use perfumes, hidratantes, laquês… nenhum tipo de cosméticos. Isso vale para todos os tipos de pérolas!!! Quando entra em contato com cosméticos, a pérola se mancha de forma irrecuperável.

Diamantes: O choque térmico altera a cor do brilhante, de translúcido para branco leitoso, de forma irrecuperável. Portanto, não rola de fazer a linha “anfitriã phina” e tirar o assado do forno e logo depois a champanhe do congelador.. o choque térmico vai arrasar sua joia e vc vai ficar a ver navios, pois não há o que fazer..

Ou seja…. vamos ser carinhosas… joias merecem cuidados. Cuidados básicos mantém sua peça nova e eterna.

Qualquer problema, entre em contato através do e-mail ar-essencial@hotmail.com e teremos prazer em lhe atender.
Não trocamos peças com defeitos causados por mal uso.